A Rádio Jacobina FM comemora 36 anos de existência ininterruptamente no ar


Nesta segunda-feira, 1º de março de 2021, a Rádio Jacobina FM completa "bodas de cedro". São 36 anos de existência ininterruptamente no ar. Uma história de vida construída em parceria com os seus fiéis ouvintes e anunciantes.

O rádio, como meio de comunicação e entretenimento, rápido acessível e inteligente, tem tido na Jacobina FM, há 36 anos, uma trajetória de sucesso familiar na sua gestão. Não  se aparta da responsabilidade, da ética e do profissionalismo, caracterizando-se assim em uma emissora cujo foco principal é a verdade dos fatos, a prestação de serviço, o companheirismo e a amizade. Como consequência, consagra-se, cada vez mais, em um veículo de credibilidade e com audiência de qualidade, tão reclamado e necessário nos tempos atuais.

Neste dia de intensa alegria e fortes emoções, compartilhado com toda a "Nação JFM", permitam-me lembrar de alguns importantes nomes responsáveis pela implantação e sucesso da nossa Rádio Jacobina FM: a exemplo de seus fundadores, eu e meus irmãos Edinilson e Joaquim Valois; meus pais Edy e Nilson Valois; além do ex-deputado Félix de Almeida Mendonça. Lembro, ainda, das figuras inesquecíveis do MJ Assunção, João Jaques Jr., Lula Galo e Amado Honorato. E mais, Antônio Sanches, Gidalto Padrão Oliveira, Profº Joninhas, dentre tantos outros, além, claro, da nossa atual, qualificada e competente equipe de colaboradores, sem exceção, que, com empenho e dedicação, no dia-a-dia, tem sido decisiva em zelar e dignificar a inquebrantável imagem institucional da Jacobina FM.

Com o papel de entreter, educar, informar, encurtar distâncias e diferenças politico-culturais e  socio-economicas, chama-nos a atenção os dados recém-divulgados pelo Centro Regional das Nações Unidas, que afirmam que o rádio ultrapassa outras tecnologias e chega a 95% de alcance de toda população mundial.

Então, apesar de toda tecnologia, o rádio é insubstituível. Acompanha as pessoas em todos os lugares e em todas ocasiões. Sem dúvida, é o melhor companheiro e o maior mensageiro. Ainda é o meio mais fácil e mais utilizado pelas pessoas de se informarem sobre o que acontece em sua comunidade e no mundo.

Percebemos, também, que, hoje, mesmo com a presença da internet, as plataformas digitais têm sido um espaço de aposta para o rádio. Ou seja, a audiência do rádio também foi ampliada, através dos meios digitais. Boa parcela da população ouve rádio pelos meios digitais.

Por derradeiro, reitero e agradeço as manifestações de apreço e carinho pela passagem dos 36 anos da Rádio Jacobina FM, particularizando, em especial, o público ouvinte e os parceiros anunciantes, enfim, a "grande nação Jacobina FM", como habitualmente costumamos chamar!!!

JACOBINA FM: PATRIMÔNIO CULTURAL DE JACOBINA E REGIÃO!!!

Por João Jaques

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem