Voo com 129.500 doses de vacina contra o coronavírus chega à Bahia


       Lote de vacinas no aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação/Sesab)

Um voo com 129.500 doses de vacinas contra a Covid-19, produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz, pousou no aeroporto de Salvador por volta das 11h20 desta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pela Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia). Segundo a pasta, outras 79.200 doses do imunizante da Sinovac/Butantan devem chegar à capital baiana logo mais à noite, às 21h20.

Ao todo, serão 208.700 doses de vacinas recebidas nessa nova remessa para retomada da primeira fase do fase do plano de vacinação da população baiana, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.

De acordo com a subsecretária da Saúde, Tereza Paim, após a chegada dos imunizantes, a equipe da coordenação de imunização do órgão fará organização para a distribuição das doses para as centrais regionais, de onde serão encaminhadas para os municípios.

Esta é a quinta remessa de vacinas que a Bahia recebe. Com a carga desta quarta (24), o estado totalizará 945.600 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira leva do produto.

       Lote de vacinas no aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação/Sesab)

Ao todo, 417.396 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em território baiano. Destas, 69.964 receberam também a segunda dose, conforme dados atualizado até as 15 horas de terça(23).

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA