Solidariedade da Sorte


        Por: Divulgação  Por: João Brandão

Três idosos de um abrigo de longa permanência localizado na cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano, morreram em decorrência de complicações da Covid-19 após terem sido vacinados com o imunizante contra a doença. A informação foi confirmada ao BNews nesta quarta-feira (10) pela secretária de Saúde do Município, Samantha Falcão.

Apesar dos óbitos ocorrerem após a vacinação, o tempo não foi suficiente para imunizar os idosos, de acordo com Samantha. As primeiras doses foram aplicadas no dia 19 de janeiro e, doze dias depois, as pessoas começaram a apresentar sintomas, como febre e diarreia.

"A gente achou estranho. Um corpo técnico da prefeitura foi até o abrigo. Fizemos exames swab (considerado o padrão ouro dos testes de Covid-19), e deram positivo. Imediatamente entramos em contato com a equipe da Sesab", explicou. 

Para a secretária, o coronavírus já deveria ter sido contraído antes da vacina, e que o caso está sob investigação para saber se a doença foi potencializada ou não pelo imunizante. 

A prefeitura vacinou 50 idosos do asilo, e 722 pessoas em todo o município até hoje. "Por isso entendemos que não foi pontual da vacina, porque senão mais pessoas teriam complicações", completou.

Fonte: BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO EMBASA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA