Rui Costa e Bruno Reis lamentam morte de Roberto Santos; governo decreta luto


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou na tarde desta terça-feira (9) a morte do médico e ex-governador Roberto Santos. Roberto Santos faleceu aos 94 anos após ficar 15 dias internado e não resistir a complicações decorrentes de uma infecção urinária.

“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-governador Roberto Santos. Médico, professor e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Doutor Roberto Santos deu grande contribuição ao desenvolvimento do estado e nos deixa um legado de muito trabalho, respeito aos baianos e valorização da ciência. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos por esta grande perda”, publicou Rui nas redes sociais.

O governador ainda decretou três dias de luto oficial na Bahia pela morte do ex-governador.

O falecimento de Roberto Santos também foi sentida pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Roberto Santos teve importância fundamental na história da Bahia. Foi um ser humano comprometido com o desenvolvimento de nosso estado, principalmente nos setores de Educação e Saúde. Seu nome ficará registrado como um dos principais líderes da recente história da Bahia e do Brasil. Quero expressar os meus sentimentos aos seus familiares e amigos nesse momento de dor”, afirmou o prefeito.

Fonte: Varela Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem