Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), demonstrou preocupação com o número de pessoas com Covid-19 esperando por regulação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital nesta sexta-feira (26). Segundo o gestor, mesmo com o aumento do número de leitos disponíveis, a tendência é que a ocupação dos leitos de UTI chegue a 100%.

“Infelizmente, os números não vão cair. Quando regularmos os pacientes que estão nas UPAs, chegaremos a 100% dos leitos de UTI. Esses leitos aumentam nossa margem de manobra, mas não vão tirar a prefeitura, o governo e a rede privada do risco iminente de colapso”, afirmou, em entrevista coletiva realizada no Hospital Salvador, onde foram abertos novos leitos exclusivos de tratamento para o novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, somente nas últimas 24 horas 72 pessoas foram encaminhados para os hospitais públicos. Contudo, ainda há outras 75 pessoas aguardando a regulação – destas, 30 necessitam de internação em unidades de terapia intensiva (UTI). “Se os números continuarem crescendo, esse esforço não será suficiente para resolver o enfrentamento no momento mais crítico que estamos vivendo”, alertou.

Fonte: Bahia Notícias


 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA