Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA


O Ministério da Saúde abriu uma consulta pública para receber opiniões sobre o uso do canabidiol no Sistema Único de Saúde (SUS). A substância seria utilizada para o tratamento de crianças e adolescentes com epilepsia refratária.

A decisão de receber as opiniões surgiu após uma solicitação de uma empresa que quer incluir o canabidiol através da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) no SUS. O tema chegou a ser discutido ainda no ano passado, mas foi decidido que uma consulta fosse aberta.

Segundo o Conitec, 30% dos pacientes do epilepsia são resistentes aos medicamentos, por isso, o canabidiol, que já mostrou fazer diferença em pessoas que conseguiram o direito de usar a substância, seria uma alternativa para o tratamento.

A substância que está em avaliação é chamada comercialmente de Prati-Donaduzzi, um produto de cannabis que não tem tetrahidrocanabinol (THC), que é a principal substância psicoactiva encontrada nas plantas do gênero cannabis. O produto tem relatório técnico feito pela Conitec e um pedido de incorporação ao SUS produzido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (SCTIE/MS).
Fonte: Varela Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA