Jacobina: Polícia Militar encerra festa de paredão com 100 pessoas e apreende arma de fogo no Junco

Na noite deste sábado, 20 de fevereiro de 2021, a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede na cidade de Jacobina, deflagrou a operação de combate à poluição sonora e perturbação do sossego alheio, com vistas, também, a coibir aglomerações e demais infrações proibidas pelas autoridades sanitárias em razão do combate ao Covid 19.

No decorrer da ação, por volta das 21h30min, os militares lotados na sede da 24ª CIPM, em rondas ostensivas no distrito do Junco, notaram, em um espaço semelhante a uma casa de eventos, uma grande movimentação de pessoas além de utilização de som em volume elevado. Ao adentrar ao local, os militares constataram diversas infrações sanitárias bem como a superlotação do evento, tendo estimado o público em aproximadamente     100 (cem) pessoas.

Ato contínuo, os agentes empreenderam buscas no recinto a fim de identificar, além das infrações sanitárias, possíveis ilícitos penais. Após busca pessoal e abordagem veicular, os policiais identificaram um veículo de marca/modelo Volkswagen Saveiro Cross, Placa: PKD-1H90, cor azul, equipado com um som tipo “paredão”, de propriedade do Sr Jorielton Silva, o qual foi apreendido e conduzido à delegacia de Jacobina. Ainda no evento, foi identificado um segundo veículo de marca/modelo Hyundai i30, cor prata, placa policial: EVB-5654 (Guarulhos-SP), em nome de Lucas Matos de Lima e, após buscas no interior do veículo, foi encontrado uma arma de fogo, tipo revolver, marca taurus, calibre .32, oxidado, cabo de madeira, tambor com capacidade para 06 munições, contendo 5, sendo 2 "pinados" e 3 intactos. Constatada tais infrações, amparados pelos artigos 14 e 16 da Lei 10.826/03, os policiais deram voz de prisão ao Sr Lucas Matos de Lima e o conduziram para a 16ª COORPIN para que as medidas cabíveis fossem adotadas.    

“Mais uma ação exitosa da Polícia Militar. Agradeço e parabenizo à toda equipe envolvida, especialmente aos Policiais Militares da 24ª CIPM que participaram da diligência, sempre imbuídos do sentimento de servir e proteger” disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Fonte: 24ª CIPM.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem