Jacobina: Idosa não esconde a alegria e a confiança durante vacinação contra a Covid-19


O relógio mostrava que faltavam poucos minutos para as 7 horas quando Dona Antônia apareceu na porta do sua residência, no bairro da Conceição em Jacobina, para varrer a ‘porta da rua’. “A arrumação da casa acontece todos os dias, mas hoje é especial pois vou receber a visita da turma da vacina. Quero deixar tudo bonito para o momento da minha vacinação”, justificou a idosa de 86 anos de idade o motivo de já está na ‘labuta’ tão cedo.

Até a chegada da equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, que aconteceu no meio da manhã desta quarta-feira (10), Dona Antônia não escondia a expectativa e a alegria em receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Do lar, viúva, mãe de 12 filhos, avó de mais de 35 netos, bisavó de mais de 20 e tataravó de uma netinha, ‘contando por alto’, como a mesma diz, ela faz questão de expressar sua crença em Deus e a confiança na ciência, “sempre pedir a Deus para mostrar uma cura para esta doença maluca e Ele através dos médicos e cientistas mostrou esta vacina para salvar a vida da gente e acabar com essa agonia do mundo”, comemorou depois de ser imunizada pela vacina chinesa Coronavac.

As vacinas contra a COVID-19 é uma das medidas mais econômicas para controlar a pandemia e diminuir os impactos na saúde, econômicos e sociais. Independente da nacionalidade, os imunizantes são os únicos responsáveis para, se não erradicar, frear a disseminação do novo coronavírus e da doença provocada pelo mesmo.

Cronograma de vacinação em Jacobina – A reportagem do NOTÍCIA LIMPA entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica de Jacobina, através do número 7436212217, e depois de várias tentativas conseguiu falar com um servidor que informou que não tinha dados concretos com relação ao cronograma oficial de vacinação contra a Covid-19 no município e a quantidade de vacinas já aplicadas, o que, segundo ele, só seria possível através de informações passadas por uma diretora ou pelas redes sociais. Passamos o contato do site para que fossemos informados oficialmente mas até o momento do fechamento desta matéria não recebemos um retorno.

Depois de mais de 40 dias do início da nova gestão, a Prefeitura de Jacobina ainda não regularizou a emissão do Boletim Epidemiológico do Coronavírus. A população e a imprensa só têm acesso às informações , limitadas e com atrasos, através das redes sociais. O Notícia Limpa tentou contato também com a secretária de Saúde, Kátia Alves, mas sem sucesso.
Fonte: Notícia Limpa 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA