Colaboradores da JMC Yamana Gold apresentam projetos de melhoria


A JMC Yamana Gold acaba de formar a 4ª turma do treinamento Green Belt que prepara profissionais desenvolvendo projetos de melhoria dentro das organizações. Ao todo foram apresentados nove projetos de excelência operacional utilizando o Seis Sigma que é uma ferramenta utilizada para identificar e implementar melhorias nos processos internos da empresa.

“A Yamana investe na melhoria contínua e na capacitação de seus colaboradores. Com os projetos da metodologia Seis Sigma, em 2020, conseguimos uma redução de custo de R$ 6 milhões. Parabenizamos a todos os participantes por mais essa conquista e pelo empenho diário em superar os seus limites”, afirma Carlos Pires, especialista em Gestão e Desempenho da JMC.

A cerimônia de certificação Green Belt aconteceu no final de janeiro. Os projetos tiveram foco nas áreas operacionais e de suporte, que buscam garantir sempre os melhores resultados na unidade através da melhoria contínua. Os nove projetos apresentados foram avaliados por meio de uma banca composta por gerentes que analisaram ganhos financeiros, metodologia aplicada, forma e tempo de apresentação, dentre outros aspectos.

“A experiência do Seis Sigma foi excelente desde o começo. O treinamento foi muito prático e eu me senti preparado para aplicar as ferramentas na Geologia de Mina. Gostaria de agradecer a oportunidade de participar deste projeto e a todos os envolvidos no treinamento”, comenta Eduardo Henrique Takafuji, 1º colocado no Green Belt.

O profissional Green Belt é responsável por alcançar, dentro do seu próprio campo de atuação, a meta de melhoria proposta pela direção da empresa.

Sobre a Yamana Gold
A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA