Casal de empresários morre de covid com intervalo de 20 minutos na PB


Um casal de empresários morreu ontem, no início da noite, com um intervalo de 20 minutos, por covid-19, no interior da Paraíba. José Carlos de Abreu Cartaxo, de 36 anos, e a esposa dele, Lívia Gonçalves de Abreu, de 35, estavam internados no Hospital Regional de Cajazeiras, que fica a 468 quilômetros de João Pessoa. Eles deixam duas filhas.

O casal foi internado após contrair a covid-19 e o quadro de saúde necessitar mais cuidados. Nos últimos dias, a condição deles se agravou e foi necessário fazer a intubação. Ontem, José Carlos não resistiu e morreu. Cerca de 20 minutos após, segundo a unidade, a esposa dele também faleceu.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do casal que deixa duas filhas. No perfil de José Carlos em uma rede social, ele aparece em várias fotos sem o uso da máscara de proteção, inclusive participando de eventos com outras pessoas.

Em uma das postagem em que ele comemorava a passagem do aniversário em dezembro de 2020, o empresário escreveu: "Medo?! Sim tenho medo! Medo de morrer, de deixar quem me ama e vice-versa".

A Paraíba apresenta crescimento de casos de covid-19 nas últimas semanas, o que levou o governador João Azevedo (Cidadania) a anunciar novas medidas para tentar conter o avanço da doença.

Entre as medidas estão o toque de recolher em todo o estado no horário das 22h às 5h, fechamento da orla e adiamento das aulas da rede estadual que estava previsto para o início de março.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Paraíba tem 4.379 óbitos confirmados e ocupação de 76% dos leitos de UTI adulta.

Fonte: Uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA