Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

Um total de 58% dos brasileiros considera o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) culpado no caso das “rachadinhas” em seu gabinete, quando ele ainda era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). As informações são do jornal Folha de S. Paulo. 
O levantamento ainda mostra que 11% dos entrevistados o consideram inocente, e os outros 31% não souberam responder.

Na 6ª edição da Pesquisa Fórum, divulgada em outubro de 2020, 51% dos entrevistados que souberam do caso afirmaram acreditar que o senador tem culpa. Já outros 13,8% admitiram acreditar na inocência dele.

No levantamento do Datafolha, porém, o percentual dos que consideram o filho do presidente Jair Bolsonaro culpado é ainda maior entre os entrevistados com ensino superior (67%), renda familiar maior que dez salários mínimos (76%) ou que reprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (85%).

O Datafolha ouviu 2.016 brasileiros com 16 anos ou mais por telefone em todas as regiões do país nos dias 8,9 e 10 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

O caso das “rachadinhas” veio à tona em 2018. Ele é investigado pelo Ministério Público do Rio, que já ofereceu denúncia à Justiça. Além de pedir ação judicial contra Flávio, a promotoria também denunciou o ex-policial militar Fabrício Queiroz.

Fonte: Varela Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO EMBASA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA