Médico que combateu Covid-19 em Salvador morreu após um mês de internação

       Foto: Reprodução / Facebook

Médico que trabalhava em Salvador, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) destinadas ao combate da Covid-19, Gillian Vitor Reis ficou internado por quase um mês em São José do Rio Preto (SP) antes de morrer pela doença, aos 28 anos.

De acordo com matéria do G1, a irmã dele, Giovana Reis, afirmou que ele não resistiu às complicações causadas pelo vírus nos pulmões, teve pneumonia e precisou ser intubado.

“Ele lutou até o final para não precisar ir para a UTI e ser intubado, pois sabia de todos os procedimentos que passaria. Mas não teve jeito, os pulmões não respondiam ao tratamento”, contou Giovana.

Gillian se formou em medicina em 2018, e passou a morar em Salvador em 2019. Antes, trabalhou nas cidades de Auriflama, Pereira Barreto, Murutinga do Sul e Sud Mennuci, no noroeste paulista.

"Desde o começo da pandemia ele trabalhava na UTI da Covid. No começo, acho que todos ficaram com medo do desconhecido, mas ele sempre dizia que, se ele como médico não enfrentasse, quem iria?", relata a irmã.

A descoberta da infecção por Covid ocorreu no dia 18 de dezembro, quando o médico fez uma tomografia após sentir falta de ar. O exame constatou que ele estava com os pulmões comprometidos, e a internação foi imediata. Gillian tinha ido visitar a família em Bandeirantes d'Oeste, distritu de Sud Menucci, no dia 13 de dezembro.

“Foi um susto. Aliás, está sendo. Ele era muito querido por todos. O apelido dele era ‘doutor anjo’. Recebi muitas mensagens e orações de pessoas que nunca vi na vida e de outros lugares durante os 25 dias internado até o falecimento dele.”, recorda Giovana.

A prefeita da cidade de Auriflama, uma das quais o médico trabalhou, Katia Morita (MDB), lamentou a notícia do óbito. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jovem Dr. Gilian Vitor Reis, com quem dividi vários plantões no Pronto Socorro de Auriflama. Atencioso, dedicado e um apaixonado pela medicina e por cuidar das pessoas, Dr. Gilian se foi devido às complicações causadas pela Covid-19", afirmou.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem