Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

 

Uma pesquisa realizada pela Kyodo News foi publicada neste domingo (10), onde mostra que cerca de 80% dos japoneses acreditam que as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, em julho e agosto, deveriam ser canceladas ou remarcadas.

A pesquisa foi realizada através do telefone neste fim de semana e foi conduzida enquanto o país asiático está lutando contra o aumento de novos casos de coronavírus, o que resulta em uma pressão sobre o sistema médico do país.

O resultado da pesquisa saiu no mesmo dia em que o Ministério do Saúde do Japão divulgou que outra nova variante do novo coronavírus foi encontrada no país.

A nova cepa mutante, que é parcialmente semelhante a diferentes variantes relatadas no Reino Unido e na África do Sul, foi detectada em quatro pessoas infectadas que chegaram do Brasil.

A pesquisa também descobriu que 68,3% dos japoneses estavam insatisfeitos com as medidas do coronavírus implementadas pelo governo, enquanto 24,9% disseram que o governo lidou com a pandemia de forma adequada.

Um estado de emergência de um mês foi declarado na última quinta-feira, cobrindo Tóquio e as cidades de Kanagawa, Chiba e Saitama, mas a medida foi foi considerado “tardia” por 79,2% dos entrevistados, enquanto quase 78% disseram que precisava ser expandido para outras áreas.

No total, o Japão registrou até agora 3.805 mortes decorrentes da Covid-19, sendo 59 delas nas últimas 24 horas. Como comparação, o Brasil já registrou mais de 202 mil mortes, sendo mais de 1.100 nas últimas 24 horas.

Fonte: Varela Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA