Jacobina Mineração e Comércio recebe a vista do prefeito do município


O Prefeito de Jacobina, Tiago Dias, acompanhado por sua equipe de secretários e diretores, visitou ontem (26/1) as instalações da JMC Yamana Gold. Eles foram recebidos e acompanhados pelo Gerente Geral da empresa, Edvaldo Amaral, e o coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades, Leonardo Bomfim. Na ocasião, conheceram as instalações da empresa, a mina do Basal e a barragem de rejeitos, além dos planos de expansão da empresa e os projetos desenvolvidos pelo Instituto Yamana de Responsabilidade Socioambiental.

Durante a visita à barragem, o grupo teve oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o método construtivo e os procedimentos de segurança que são realizados pela empresa. O prefeito também recebeu informações sobre o impacto positivo da  empresa na arrecadação do município e sobre a geração de empregos diretos e indiretos na comunidade.  Entre 2015 e 2020, Jacobina arrecadou cerca de R$ 35 milhões em Imposto Sobre Serviços (ISS) recolhido diretamente aos cofres municipais. Somente em 2020, a arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CEFEM)  foi de R$ 14 milhões. Cerca de 85% dos funcionários da empresa são de Jacobina e cidades vizinhas e 93% são do Estado da Bahia.

"A atuação transparente e responsável é o que tem motivado a JMC ao longo desses 14 anos nas suas relações com a comunidade e as autoridades constituídas. Estamos muito felizes por receber parte da equipe da nova gestão do município, que acredita, assim como nós, no desenvolvimento sustentável de Jacobina, destaca Edvaldo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem