"Eu perdoo essas pessoas”, diz cabeleireiro que foi esfaqueado e apedrejado dentro de casa em Salvador


Mesmo após ter sido atacado com golpes de faca e pedradas e ficar em estado grave em outubro do ano passado, o cabeleireiro Rauan Pereira afirmou, nesta sexta-feira (15), que perdoa as pessoas que tentaram assassiná-lo. O crime aconteceu na casa de Rauan, no bairro de Vila Ruy Barbosa, em Salvador.

"Eu perdoo essas pessoas. Eu não desejo o mal, eu desejo realmente que tentem mudar, porque a gente está vivendo um momento de evolução", disse o cabeleireiro em entrevista à TV Bahia.

A irmã e um amigo de Rauan, que estão à frente dos cuidados com o cabeleireiro, estão em busca de arrecadações para bancar as despesas com tratamento médico. Ele faz reabilitação com hidroginástica, fisioterapia e acompanhamento psicológico, além de tomar cerca de oito remédios por dia. 

Alguns dos medicamentos são para evitar crises convulsivas e problemas psicológicos por causa do trauma que o jovem passou. Ele teve todos os ossos do rosto quebrados e pulmões perfurados durante o ataque brutal, ocorrido em 20 de outubro de 2020. Os homens que tentaram matá-lo ainda roubaram objetos da casa dele.

Rauan ainda não tem condições de voltar trabalhar por conta do seu estado de saúde. Ele não tem apresentado a mesma habilidade física e as sequelas psicológicas podem ser duradouras. "Tem dias que eu fico muito emotivo e começo a chorar do nada", contou o cabeleireiro. 

Sem trabalho e necessitando de tantos tratamentos, familiares e amigos decidiram criar uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para que Rauan consiga se manter e recomeçar a vida.

“Ele está se recuperando. Mas a família e amigos mais próximos percebem que ele ficou com alguma sequela mental. A coordenação motora não é mais a mesma e ele ainda distorce as coisas, as cores, os momentos. Confunde as pessoas. Muita coisa ele não se recorda”, apontou a irmã de Rauan, Naiara Pereira, em entrevista ao G1.
Fonte: Bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA