Visita de Papai Noel com Covid-19 pode ter provocado morte de 18 idosos em asilo


          (Foto: Reprodução / Globo News)

Um homem vestido de Papai Noel visitou um asilo na Antuérpia, maior cidade da região de Flandres, na Bélgica, e pode ter causado a morte de ao menos 18 residentes. De acordo com a imprensa local, o rapaz estava infectado pelo novo coronavírus (Covid-19), mas não sabia.

O asilo teria cerca de 120 residentes e de 36 funcionários acometidos pelo vírus. O surto teria ocorrido após a visita do Papai Noel no início de dezembro.

O homem, vestido com os trajes tradicionais de São Nicolau, e os seus assistentes caracterizados como Zwarte Piet, um personagem frequentemente rotulado de racista por usar o rosto negro, foram fotografados confraternizando com os residentes usando máscaras.

No entanto, ainda segundo a imprensa local, alguns moradores do asilo estavam sem a proteção facial. Além disso, havia pouca ventilação no local do encontro.

Apesar disso, um dos principais virologistas da Bélgica, Marc Van Ranst, da universidade KU Leuven, não acredita que uma pessoa só tenha sido capaz de causar tantas infecções.

Fonte: Varela Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA