Vereador é baleado, mas reage a assalto e mata assaltante em Teresina

       Da Redação

O vereador Francisco Samuel Lima Silveira (PSDB), de 37 anos, reagiu a um assalto à mão armada, na noite do último domingo (20). Ele foi baleado, mas conseguiu atingir o assaltante, que acabou morrendo metros depois do local da abordagem.

Francisco tinha acabado de chegar na frente da casa da ex-mulher, quando foi abordado pelo assaltante, que chegou em uma motocicleta. A antiga companheira de Silveira ouviu o barulho dos tiros, correu para a calçada e viu o ex-marido baleado. Ela foi a responsável por socorrer o vereador.

Em uma filmagem registrada por uma câmera de segurança que fica na rua da ação, é possível ver o assaltante encurralando Francisco, que fecha a porta do carro para proteger os filhos. Na sequência, o vídeo mostra o homem correndo e atirando contra o vereador, que também atira contra o suspeito.

A assessoria de Francisco informou que ele segue internado em leito de UTI do hospital São Paulo, em recuperação de cirurgia para reconstrução das áreas afetadas pelo disparo. O tiro atingiu parte do intestino delgado e do ureter. “Ele está estável, sendo acompanhado pela família. Samuel permanecerá em observação na UTI, procedimento padrão no pós-operatório”, informava a nota.

“O suspeito tomou o telefone celular de Samuel [Silveira], e em seguida, eles entraram em luta corporal e houve troca de tiros. O assaltante morreu a poucos metros do local”, contou Júlio Castro, delegado da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

A motocicleta e a arma usada pelo assaltante foram apreendidas. A polícia identificou o dono da moto, que foi intimado para explicar o empréstimo do veículo ao criminoso.

Fonte: Istoé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem