© Reprodução/CNN
Um ônibus de viagem caiu da Ponte Torta, na BR-381, entre os municípios de João Monlevade e Bela Vista de Minas. Segundo a PRF, o ônibus tem placa de Alagoas, mas ainda não se sabe a origem, nem o destino da viagem.
O acidente deixou ainda 26 pessoas feridas.
Onze pessoas morreram no local, e três morreram a caminho do hospital.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prioridade no momento é o atendimento aos sobreviventes.
A BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, onde ocorreu o acidente, é conhecida como a "Rodovia da Morte" pelo elevado número de desastres.
A estrada passa por obras de duplicação. A PRF fala em dez mortos, e não 11, conforme informado pelos bombeiros. A polícia rodoviária não confirma o número de feridos. Todos estão sendo levados para hospital em João Monlevade. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre origem e destino do veículo.
Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que “equipes dos bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos”. Ele fez o post antes da atualização do número de mortos.
“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, disse Zema.
Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região Central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia.
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 4, 2020
Fonte: Notícias ao Minuto