Olimpíadas: Globo não enviará narradores e apresentadores para Tóquio

A Globo vai enviar uma equipe reduzida para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados em 2021. De acordo com o site Uol Esporte, a emissora carioca definiu que narradores, apresentadores e comentaristas farão as transmissões do Brasil, mesmo com a chegada da vacina da Covid-19 já aprovada em diversos países.

A decisão da Vênus Platinada foi comunicada aos funcionários na última sexta-feira (11) durante reunião sobre a cobertura e transmissão dos Jogos Olímpicos. O planejamento inicial seria enviar mais de 100 profissionais à capital japonesa, porém a equipe não deve chegar a 30 integrantes. A lista dos que vão viajar deverá sair em fevereiro do ano que vem.

Apesar da definição de montar uma equipe enxuta para o Japão, a Globo não decidiu quem vai trabalhar do Brasil. A escalação dos profissionais com mais de 60 anos de idade vai depender dos números da Covid-19 em solo brasileiro. Por exemplo, existe o risco do seu principal narrador Galvão Bueno, 70, não participar das transmissões.

A Globo projeta mandar ao ar 200 horas de conteúdo olímpico ao ar na TV aberta. Já o SporTV, deverá ter oito canais exibindo as disputas das diversas modalidades, além de sinais abertos na internet para eventos que não estarão na grade da telinha.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para acontecerem entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Fonte: Bahia Notícias

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA