Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a gestão municipal pode se juntar ao governo do estado para comprar vacinas contra a Covid-19, caso o governo federal não o faça ou adquira quantidade insuficiente para imunizar a população. 

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (4), ele anunciou que a capital já possui três freezers que armazenam vacinas a - 80 ºC. O imunizante da Pfizer com a empresa alemã BioNTech, por exemplo, precisa ficar a uma temperatura de - 70 ºC.

“Não poderemos comprar [vacinas] sem que haja autorização do governo federal, porém a disposição da prefeitura é, caso o governo federal não disponibilize vacina suficiente para imunizar todo mundo, a prefeitura e o governo do estado, conjuntamente, se unam para comprar vacinas e acelerar o trabalho de imunização na capital. Temos disposição de somar esforços, seja com o governo do estado ou governo federal. Se for para acelerar, a prefeitura vai participar da compra de vacinas”, afirmou Neto, que disse ainda que a prefeitura está disposta a tirar dinheiro “de onde for” no orçamento para fazer a aquisição quando houver autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Bahia Notícias 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO EMBASA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA