Jovem é vítima de golpe e perde carro para estelionatários em Lages do Batata

 

Um jovem morador do distrito de Lages do Batata, no município de Jacobina, foi vítima de um golpe e teve o carro levado por dois estelionatários na última segunda-feira (21/12). A vítima, que prefere não se identificar, negociou a venda de seu carro, um Gol placa JMZ-0994, licenciado em Ourolândia, de cor azul e ano de fabricação 1997, com dois homens que estavam a bordo de um Siena branco e disseram ter vindo da cidade de Cafarnaum.

Ao Jacobina Notícia, a vítima contou que recebeu os homens em sua residência, que disseram ter interesse na compra do carro. Enquanto acontecia a negociação, no valor de R$ 10 mil, um deles disse que precisava sair e que faria a transferência do valor para a conta da vítima. Minutos depois, o homem telefonou, disse que já havia feito a transferência e pediu que ele verificasse no banco. 

O jovem, acreditando na veracidade das informações, seguiu até a agência bancária em Jacobina e confirmou que havia uma movimentação no mesmo valor em sua conta, foi quando entregou o carro ao segundo suspeito que tinha ficado com ele. Porém, quando foi sacar o valor, ele não conseguiu. E desde então não tem mais informações sobre os homens e o veículo.

"Dois rapazes em um Siena branco vieram até minha casa pra comprar meu carro. Eles disseram que eram de Cafarnaum (região de Morro do Chapéu). Acertamos o valor, um deles me disse que tinha que ir pra casa pois tinha uma reunião e que ira transferir o dinheiro quando chegasse em casa. Uns minutos depois, ele me ligou falando que já tinha transferido o dinheiro, que era para eu ir no banco tirar o extrato. Eu fui tirar o extrato e realmente tinha uma transação de R$ 10 mil na minha conta, só que que tentei tirar e não consegui. Ele disse que era porque demorava pra cair (na conta) e que ira me enviar o comprovante da transferência mais tarde. Daí, como vi que o dinheiro tava na conta, eu entreguei o carro para o outro rapaz que ficou comigo. Isso era umas 17h20", explicou a vítima, reforçando que ainda hoje estará registrando a queixa na Delegacia de Jacobina.

Qualquer informação sobre a identidade dos suspeitos e do paradeiro do carro, basta entrar em contato com a Polícia Militar ou Polícia Civil, ou através do telefone (74) 98849-2014. Um vídeo captado por uma câmera de segurança de um posto de combustível mostra o suspeito (de camisa branca). Confira as imagens abaixo:

Fonte: Jacobina Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem