Jacobina: Idosa falecida testa negativo e família exige reparação


O Jacobina Notícias foi contactado por familiares da senhora de 78 anos, falecida no sábado, 28, supostamente por complicações da Covid-19, conforme mostramos neste domingo. O motivo da ligação foi para nos informar que haviam recebido o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia - Lacen, o qual testou negativo para o coronavírus.

"Uma série de transtornos fomos acumulando desde o momento da triste notícia do falecimento de nossa mãe. Para começar, só soubemos que ela morreu quando fomos visitá-la à tarde, sendo que ela morreu pela manhã. Já não podemos mais nos despedir dela, pois seu corpo já estava envolto de um plástico para pacientes com covid" contou uma de suas filhas, alegando que ela havia sido internada após outro problema de saúde.

Seus familiares contaram à nossa redação que um advogado foi acionado para que a reparação fosse feita. "Sabemos que isso não a trará de volta, mas pelo menos pode evitar que outras pessoas passem pelo mesmo sofrimento que tivemos, ao ser proibidos de nos despedir dela, sendo que nem de coronavírus estava" concluiu.

Jacobina chegou nesta segunda-feira, 30 de novembro, a 1859 casos confirmados de coronavírus, sendo que 1260 destes, já receberam alta médica, 157 são importados e 14 são óbitos. Das 428 pessoas ainda ativas, 12 estão internadas e 416 cumprem a quarentena em isolamento residencial.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem