Amargosa compra do Instituto Butantan mais de 12 mil doses da vacina contra o coronavírus

           Por: Reprodução/ Google Street View  Por: Redação BNews

A prefeitura de Amargosa assinou, nesta terça-feira (22), um acordo de compra e venda com o Instituto Butantan para a aquisição de 12.188 doses da vacina contra o coronavírus. As primeiras unidades devem chegar já em janeiro de 2021, mas isso também irá depender das demandas de produção do centro de pesquisa.

O plano de imunização do município prevê, inicialmente, três etapas e prioriza três categorias: pessoas idosas, com graves doenças e também profissionais da área de saúde. A prefeitura afirma que a decisão segue orientações de especialistas.

Mesmo com a compra das vacinas, a gestão municipal destaca que as medidas de prevenção continuam sendo indispensáveis para a saúde de todos. “Os especialistas têm reforçado o alerta sobre as festas de final de ano e a necessidade de continuar combatendo a Covid-19 por conta do aumento no número de casos em todo o mundo”, diz a prefeitura. 

No documento assinado com o Butantan, até maio de 2021 deve chegar o maior volume das vacinas à cidade, a fim de que as etapas de imunização possam seguir e mais pessoas sejam vacinadas.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA