Sindicato dos Bancários de Jacobina repudia charge do jornal A Tarde sobre a Caixa


O Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região vem a público repudiar a charge publicada pelo jornal A Tarde, de Salvador, no dia de ontem (25.11), na qual compara os funcionários da Caixa ao bicho-preguiça.

Mais uma vez, o Governo Federal é eximido da sua responsabilidade, já que os problemas existentes na Instituição Bancária são provenientes do descaso com que é tratada, ao longo desse mandato, o qual centralizou o pagamento do auxílio emergencial em um único banco, sem atentar para os diversos problemas enfrentados por esse, como: redução do número de agências, fechamento de postos de trabalho, além da não contratação de muitos aprovados no último concurso público, deixando, assim, os funcionários sobrecarregados, trabalhando durante toda semana, inclusive aos sábados.

É importante salientar que a Caixa Econômica Federal é responsável não só pelo pagamento do Auxílio Emergencial: cabe ao Banco, também, o pagamento do Bolsa Família, do FGTS, do seguro desemprego, entre outros serviços.

Vale lembrar, ainda, que, mesmo sobrecarregados e colocando suas vidas e de seus familiares em risco, os funcionários jamais se eximiram de suas responsabilidades e continuam prestando um serviço de excelência aos cidadãos, preocupando-se em atendê-los com dedicação e empatia.

Caberia aos órgãos competentes, fazer as intervenções necessárias no intuito de resolver o problema, adotando medidas sustentáveis, como aumentar o número de funcionários através da contratação dos concursados, descentralizar os serviços dessa ordem e investir em tecnologia e fomentos necessários, para que a instituição financeira possa garantir, plenamente, qualidade nos serviços oferecidos.

Portanto, convocamos a população a refletir: seria justa a comparação do referido órgão de imprensa? Esta reflete a realidade dos bancários da Caixa Econômica? Ou seria mais uma forma de desviar os holofotes dos verdadeiros responsáveis?

Percebe-se, claramente, a falta de respeito com os profissionais, ficando explícita a incoerência e a falta de sensibilidade na analogia.

Diante dos fatos, torna-se indispensável uma urgente retratação do Jornal A Tarde.

Sindicato dos bancários de Jacobina e Região.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA