Sesab prevê alta na média móvel de casos do coronavírus na Bahia


A média móvel do número de casos de covid-19 na Bahia deve se manter alta nas próximas semanas. A avaliação é do secretário da saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. Em entrevista à TV Bahia, ele comentou que a infecção pela doença agora está sendo mais recorrente entre os jovens, por conta das festas e aglomerações durante o período de campanha eleitoral.

"Estamos vendo reflexo do que enfrentamos ao longo de 60 dias durante a campanha eleitoral, do descontrole que aconteceu no interior por mais que medidas fossem adotadas pelo TRE. Elas não surtiram efeito e tivemos muitas campanhas com pessoas nas ruas. Mas não apenas isso. As festas, os encontros e as baladas. Vamos enfrentar a partir de dezembro as confraternizações de fim de ano", comentou.

O secretário lembra que isso gera um grande risco de as pessoas mais novas levarem o coronavírus para as mais velhas. Fábio Vilas-Boas insiste para que as pessoas mantenham as medidas sanitárias de distanciamento social e, principalmente, do uso de máscaras para conter a disseminação da doença.

"É preciso que a gente mantenha essa média móvel elevada ao longo de, pelo menos, uma semana para confirmar se está havendo uma tendência e não apenas um fenômeno chamado espúrio, achando que é pontualmente. É muito provável que se mantenha, mas acho que o curioso que estamos enfrentando agora, a despeito de haver um aumento no número de casos, não vem se acompanhando de um aumento de mortalidade, e ainda, aqui na Bahia, na nossa população, não vem se acompanhando de um aumento expressivo de internações", declarou. 
Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA