SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Ativistas da associação 4Patas, entidade que cuida de animais, resgataram a cadela que foi vítima de um tiro de espingarda na manhã desta terça-feira (17), nas proximidades da cooperativa Recicla Jacobina, às margens da rodovia BA-131, no município de Jacobina (leia aqui).

Uma mulher que viu a cadela ferida entrou em contato com o Jacobina Notícias para pedir ajuda e denunciar o crime de maus-tratos. Em áudio, ela contou que o animal havia sido alvejado após passar por uma cerca, em uma propriedade particular. A mulher disse ainda que essa não é a primeira vez que o homem atira contra um cachorro. 

Entretanto, após a chegada da Polícia Militar, nenhuma arma foi encontrada com o suspeito. O homem apontado como sendo o autor do disparo negou tê-lo efetuado, e foi liberado pelos policiais por não haver provas materiais nem testemunhais contra ele.

Após ser resgatada, a cadela passou por avaliação de um veterinário e está se recuperando no Centro de Proteção Animal (Cepa). "A gente levou ela no veterinário. Os chumbos, tava cheio de bala no corpo dela, cada abertura dessa é uma bala diferente, um lugar diferente, um furo diferente. Foram em vários locais do corpo, mas graças a Deus não foi nada grave, ela vai ficar bem. Ela tá debilitada, porque dói muito, deve doer pra caramba nela isso. Aí, ela está no Cepa, conseguimos uma baia pra ela e está sendo tratada lá", contou a ativista Gislane ao Jacobina Notícias.

Um boletim de ocorrência vai ser registrado na delegacia de Polícia Civil, para que o caso seja investigado e o autor identificado.
Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DA BAHIA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA