Herança bilionária deixada por Maradona será disputada por 11 filhos


Enquanto a Argentina vive o luto da perda do seu maior ídolo, a família de Diego Maradona se prepara para tratar da partilha da herança deixa da pelo astro. Segundo reportagem do jornal argentino "Clarín", o primeiro a dar a informação da morte, o patrimônio do campeão da Copa do Mundo de 1986 pode chegar a um total de 500 milhões de dólares, o equivalente a R$ 2,6 bilhões. Ele deixou cinco filhos reconhecidos, além de outros seis em processo de paternidade. O responsável pela divisão será o advogado Matias Morla.

Com a primeira esposa, Claudia Villafañe, Maradona teve Dalma e Gianinna. Em 2013, Diego Fernando nasceu fruto da relação com Verónica Ojeda. No ano seguinte, ele assumiu oficialmente Jana, nascida em 1996 com a italiana Valeria Sabalain. Em 2016, o ex-craque reconheceu judicialmente Diego Sinagra Maradona, gerado em outro relacionamento na Itália, com Cristina Sinagra.

Na Justiça, tramitam processos dos cubanos Javielito, Lu, Johanna e Harold, dos argentinos Santiago Lara e Magalí Gil. Os seis têm idades entre 19 e 24 anos. Para completar o pacote judicial, Maradona ainda teve um relacionamento com a jornalista Rocío Oliva. O casal viveu junto durante seis anos e se separaram em 2019.

Em relação a fortuna, o valor total é um mistério. De acordo com o "Clarín", Maradona teria pelo menos cinco fazendas na grande Buenos Aires, diversos carros de luxo, incluindo uma caminhonete anfíbia, e muitas joias, dentre elas um anel de brilhantes avaliado em 300 mil euros, o dá R$ 1,9 milhão. Porém, pode haver uma divergência nos valores do patrimônio de Don Diego de, no máximo, 100 milhões na moeda americana, que convertidos para o real seriam de 531 milhões.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA