Feira: Vereador diz que doará todos os salários do mandato; 'esse dinheiro não irá fazer falta'


O vereador Flávio Arruda Morais, conhecido como "Galeguinho", que foi eleito no domingo (15) com 1.783 votos pelo partido PSB, logo de cara surpreendeu os eleitores com uma promessa nada comum no meio político. O novo vereador, que também é cantor, afirmou que o mandato dos próximos quatro anos será voltado de forma 100% para as famílias mais carentes de Feira de Santana.

"Para quem não sabe, eu venho fazendo trabalho social não só na minha comunidade, mas em outras regiões da cidade há mais de 10 anos. Todos os meses eu retiro cerca de 2 a 4 mil reais do meu bolso para distribuir cestas básicas. Não faço isso para me engrandecer, nem ser melhor do que ninguém, mas já senti na pele até meus 24 anos de idade, o que é passar por dificuldades e esse mandato, será 100% voltado para estas famílias carentes, pessoas que não tem voz e são esquecidas pelo poder público", destacou.

De acordo com o vereador eleito, o salário de R$ 18.991,00, será revestido em ações sociais, beneficiando famílias carentes e instituições.

"Minha ideia é contribuir e dar andamento do projeto que já faço a muito tempo. Irei abrir mão do salário, porque se hoje eu vivo bem sem esse dinheiro, ele não vai fazer diferença para mim lá na frente. Todo meu compromisso durante minha campanha será realizado dentro desses 4 anos, e todos os meses, o meu salário será revestido em ações sociais. Ainda estou estudando da melhor forma, como podemos entregar esse dinheiro, posso criar uma fundação, algo que realmente venha se tornar transparente ou abraçar alguma instituição", explicou.

Ainda sem locais confirmados, Galeguinho informou em entrevista ao Acorda Cidade que Feira de Santana tem uma série de instituições, e estas podem ser apoiadas pelo seu projeto.

"Tem a Casa de Amparo, Afas, Lar do Irmão Velho, mas a gente vai sentar, organizar e ver a melhor forma para poder fazer isso. Eu acredito que no mundo, tudo é capaz, basta colocar Deus na frente e no ano de 2021, o meu mandato será primeiramente de Deus e depois do povo, agradecendo as nossas comunidades do Jussara, Pedra do Descanso, Feira X, Portelinha, mas tenham certeza que serei vereador de toda a cidade", finalizou.

A promessa do novo vereador foi registrada em cartório nesta segunda-feira, 16, formalizando de forma oficial seu compromisso
Bahia Acontece, com informações e foto do Acorda Cidade, repórter Ed Santos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem