Candidato a vereador do PSC tem carro atingido por tiros em Monte Santo



As Polícias Militar e Civil de Monte Santo, investigam um atentado a tiros ocorrido no início da tarde deste domingo 08/11 nas proximidades do Povoado Lage Grande - Zona Rural do Município, envolvendo dois veículos, sendo uma Hillux pertencente ao Candidato Damião Barbosa da Silva, mais conhecido por Damião da Lage Grande PSC (Partido do atual Prefeito e Candidato à reeleição Vando) e outro veículo, um Crossfox pertencente à Drª Fabiana.

Segundo informações da Polícia Militar e de testemunhas, uma comitiva que acompanhava o Candidato a Vereador Damião, foi alvo de um atentado a tiros quando indivíduos encapuzados e fortemente armados, pilotando uma motocicleta, efetuaram vários disparos de arma de fogo de grosso calibre em direção aos veículos. Passaram atirando e dos tiros, pelo menos 07 (sete) atingiram os veículos e logo os indivíduos se evadiram do local em alta velocidade. 

Ainda não se sabe o que motivou do crime, mas uma das linhas de investigação é a de que tenha motivação política com intuito intimidatório, tendo em vista que os veículos atingidos estavam adesivados com o slogam do candidato Damião (PSC) e do Candidato a Prefeito Vando (20), ainda porque o fato ocorreu enquanto a comitiva visitava eleitores. "Por pouco não ocorreu uma tragédia com vítimas fatais", tendo em vista que no momento dos disparos os ocupantes dos veículos se encontravam no interior da casa de eleitores nas proximidades do Povoado, contou uma testemunha.


A violência tem se intensificado em Monte Santo neste período eleitoral em que os ânimos estão exaltados em ambos os lados, como podemos ver de postagens na redes sociais nos últimos dias e este já é o terceiro fato ocorrido. Há menos de um mês a família do Vereador Dominguinhos (PSC), do Povoado de Mandassaia, também foi alvo de uma tentativa de homicídio a tiros, fato ocorrido na noite de sábado (10/10), onde sua residência também foi alvejada com projéteis de arma de fogo. Outro fato ocorreu com o Secretário de Assistência Social da Prefeitura, Aroldo Salgado, onde, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Depol de Monte Santo, também durante uma reunião, desta vez no Povoado Muquém, Zona Rural de Monte Santo, um eleitor da Oposição entrou em luta corporal e por pouco não ocorreu uma tragédia, pois segundo ele o agressor estava portando uma faca.



Nas Redes Sociais, a Candidata de Oposição, em cujo símbolo do seu Partido está presente uma Pomba da Paz, vem negando relação com os fatos ocorridos e afirma que não foram praticados por apoiadores de seu Grupo Político. A Candidata ainda postou um vídeo em que relata que na última sexta feira também sofreu uma intimidação durante uma visita a um eleitor no Conjunto Residencial Serra da Santa Cruz, Bairro da Zona Urbana da Sede do Município. Por outro lado, o Candidato Vando lamentou os ocorridos e informou que já solicitou reforços policiais para atuação durante o período eleitoral. O Prefeito também compartilhou nas Redes Sociais, mensagens que recebeu com a hashtag #SomosdaPaz e pede paz para os eleitores de ambos os lados. "Que a democracia seja respeitada" concluiu Vando.

Confira o vídeo do Ocorrido



Fonte: Monte Santo Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA