Sem flagrante, agressor de Ilhéus ficará em liberdade até Justiça decidir sobre prisão


Após prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (15) na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade de Ilhéus, o homem identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho, que aparece agredindo uma mulher com socos em um vídeo foi liberado por não ter havido flagrante. Apesar da liberação, a prisão preventiva do agressor foi solicitada à Justiça. 

De acordo com a assessoria da Polícia Civil da Bahia, a delegada Márcia Rezende, titular da Deam/Ilhéus, começou a apurar as agressões assim que tomou conhecimento do fato. “Tivemos acesso ao vídeo e identificamos o autor, que começou a ser procurado imediatamente”, ressaltou, acrescentando que um boletim de ocorrência foi aberto, mesmo sem o comparecimento prévio da vítima, por se tratar de ação penal pública incondicionada.

Policiais da Deam/Ilhéus realizaram diligências durante toda manhã de hoje (15) e a vítima foi localizada e ouvida. De acordo com as informações levantadas durante a apuração, o crime foi filmado em junho deste ano. 

Carlos já foi alvo de outros três inquéritos por violência doméstica, procedimentos já finalizados e remetidos à Justiça, em 2015 e 2016, de acordo com PC-BA. Outros sete boletins, no entanto, foram registrados na unidade, porém as investigações não puderam avançar, visto que as vítimas não quiseram ir adiante e se recusavam a comparecer para dar informações sobre os episódios de violência.

Em uma das ocasiões de violência, o homem chegou a ser preso em flagrante por agredir a mãe, mas foi liberado em seguida pela Justiça.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA