Sargento da PM é detido por suspeita de integrar grupo de extermínio



Um sargento aposentado da Polícia Militar e outros dois homens foram detidos nesta quarta-feira (30) por suspeita de integrar um grupo de extermínio. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o trio, que possuía mandado de prisão temporária de 30 dias, é suspeito de assassinatos na cidade de Itaberaba este ano.

Na ação, comandada pela Corregedoria Geral da Força Tarefa da SSP, os policiais apreenderam quatro revólveres calibre 38, uma pistola, três espingardas, carregador, munições, colete balístico, algema e celulares. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itaberaba.

O sargento aposentado será encaminhado para Salvador, onde deve cumprir o mandado na custódia que fica localizada em uma área no Batalhão de Choque. Os outros dois homens seguem para o sistema prisional.

Participaram da operação equipes das Corregedorias Geral, da PM e da PC, da COE, da Superintendência de Inteligência da SSP, do Depin, do Draco, do DHPP, do DIP e do DPT de Itaberaba.

Fonte: Bahia.Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem