Jacobina: Idosa não consegue sacar dinheiro na Caixa, deixado por seu marido falecido

Dona Marieta de Jesus Vieira, 72 anos, moradora do distrito de Lages do Batata de Jacobina, está insatisfeita com a Caixa Econômica Federal.

O seu esposo Sotero Evangelista da Silva ao falecer, deixou o valor de R$ 1.700,00 em uma conta poupança na agência, que alega não poder liberar o valor, mesmo sendo apresentado a Certidão de Óbito e a Certidão de Casamento.

Segundo Edivan Santos (27) que é neto do falecido, a agência pede um alvará assinado por um juíz para liberar o dinheiro, porém, a ação terá que ser feita através de um advogado, que relatou não compensar pegar a causa, por ser pouca grana.

Ao procurar a Promotoria Pública, Edivan ficou sabendo também que o órgão não dispõe de advogado gratuito para este tipo de causa e agora, o mesmo já não sabe o que fazer.

"Acho um absurdo, mesmo apresentando os documentos, minha avó não obteve o direito de sacar o dinheiro. Ela realmente precisa, principalmente para comprar remédios, pois o seu benefício (Loas) malmente dar para cobrir as suas despesas mensais" disse Edivan Santos.

Quem puder ajudar dona Marieta a obter os seus direitos, favor entrar em contato com o seu neto Edivan Santos pelo: (74) 9.8827-0093 ou 9.8843-9487.

Fonte: Augusto Urgente!


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA