Ex-marqueteiro do PT, João Santana sugere Jaques Wagner para presidente e Lula na vice para 2022

Responsável pelas campanhas presidenciais de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014), o publicitário João Santana sugeriu o nome de Jaques Wagner para a presidência da República em 2022.

João Santana explicou que se o PT quiser vencer as próximas eleições presidenciais sem se coligar com nenhum outro partido, a chapa ideal seria Wagner com Lula na vice.

Wagner, porém, tem o nome ventilado para governador da Bahia.

Para uma “chapa imbatível”, João Santana sugeriu Ciro Gomes (PDT) de candidato a presidente com Lula na vice.

“Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso [vice do Ciro], mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina [Kirchner] fez na Argentina [como ex-presidente e atualmente vice de Alberto Fernández]”, falou.

“Se as esquerdas se reunirem em torno de Ciro Gomes, Ciro Gomes pode ser um candidato extremamente viável”, acrescentou.

João Santana também pontuou que Lula está em uma posição que não poderia ganhar nem perder uma eleição.

“Lula tem que tirar da cabeça que ele precisa de um novo banho de urna presidencial para se purificar ou reconstruir a imagem. Ele não precisa disso. Ele não pode perder, porque se perder afunda mais ele e o PT. E não pode ganhar, nesse sentido metafórico que estou usando, porque vai estressar ainda mais o ambiente político”, afirmou.

Fonte: Varela Notícias


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA