Eleições 2020 terão 16 Hulks, 12 Coringas e 4 Mulheres-Maravilha candidatos


Para chamar atenção nas eleições 2020, que possui um recorde de candidatos no Brasil, há quem aposte na adoção de nomes muito conhecidos do público consumidor de histórias em quadrinho e do universo cinematográfico dos super-heróis.

Um levantamento feito pela MDados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, aponta que pelo menos 96 candidatos adotaram alcunhas relacionadas aos personagens das editoras Marvel e DC Comics, na tentativa de conseguirem atenção do eleitorado.

Do total de candidatos, apenas um não concorre ao posto de vereador. Trata-se de Batman, ou Rogério Luiz Bueno Antunes, que se lançou candidato à prefeitura de Cerqueira César, em São Paulo, pelo Partido Socialista Brasileiro.

Além de Batman, há um Superman concorrendo ao posto de vice-prefeito de Ponta Grossa (PR). Conhecido pelo apelido entre os moradores do município, Márcio Ferreira (PSL-PR) já foi secretário de Serviços Públicos da cidade. Todos os demais candidatos estão na disputa pelo cargo de vereador.
Nenhum herói fez tanto sucesso nas candidaturas quanto Hulk. Verde e dotado de uma força fora do comum, o personagem dos quadrinhos foi associado ao nome de 16 concorrentes.

Na sequência, aparecem empatados, com 11 repetições, Homem-Aranha, Batman e Wolverine. Entre os vilões, o preferido.

Já entre as candidatas mulheres, o destaque fica para uma heroína da Liga da Justiça sucesso de bilheterias. Quatro se lançaram ao pleito das eleições municipais carregando o apelido de Mulher-Maravilha. Há também uma Mulher-Gato na disputa.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA