Celsinho Cotrim se assume gay publicamente durante sabatina; "casado com um médico"


O candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições 2020, Celsinho Cotrim (Pros), é o primeiro postulante ao Palácio Tomé de Souza assumidamente gay. A declaração de sua orientação sexual foi dada nesta segunda-feira (19/10) durante uma sabatina na Rádio Sociedade da Bahia. 

Questionado sobre ter declarado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um imóvel no valor de R$ 1.450.000,00 no Parque Interlagos, um dos endereços mais caros da Linha Verde da Bahia, Coutrim disse que a aquisição foi feita em parceria com o seu companheiro. 

"Eu comprei uma casa com o meu companheiro. Eu sou casado com um médico que ganha muito bem e está me ajudando muito, inclusive agora na campanha e é quem está segurando a onda da casa", disse. Ele afirmou estar desempregado desde o final do ano passado "para cuidar da campanha."

O candidato reforçou ainda que dentre as propostas do seu plano de governo, ele pretende potencializar as políticas públicas para o público LGBTQI+, com foco no combate às DSTs e assistência plena aos portadores destas doenças, com acompanhamento jurídico e psicológico.

EX-GAY
Além de Celsinho, outro candidato ao cargo de prefeito de Salvador já assumiu, em diversas oportunidades, a homossexualidade. O Pastor Sargento Isidório (Avante), porém, argumenta que é "ex-gay", mudança que teria sido feita há mais de 24 anos. 

Um dos primeiros Projetos de Lei protocolados pelo pastor assim que assumiu o mandato de deputado federal, em 2019, foi a criação do “Dia do Orgulho Hétero”. 

Fonte: Bahia On

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA