Setembro amarelo: peça teatral aborda o tema da saúde mental de forma descontraída


A saúde mental é um tema que está sempre em debate devido a sua importância. Em tempos de pandemia, o assunto tem sido frequentemente abordado devido a situação de isolamento social em que as pessoas foram obrigadas a se colocar. Este mês é marcado pelo setembro amarelo, campanha criada com o intuito de alertar e informar as pessoas sobre o suicídio. Como parte das ações dos setores de Saúde e Recursos Humanos da JMC Yamana Gold, para este ano a empresa divulgou, em suas redes sociais, vídeos com psicólogos, psiquiatras e enfermeiros abordando os cuidados com a saúde mental. Para fechar o mês também foi divulgada uma mini série com a peça “Cadê a Alegria” com artistas do grupo Estação Arte de Jacobina que também trataram o tema de forma leve e descontraída.

A peça conta a história de três palhacinhos em que um perde a alegria e não consegue mais atuar. Ao longo da atuação ele descobre que a alegria não está nos bens materiais e sim dentro das pessoas. A depressão é tratada de forma leve, alertando para a necessidade pela busca de ajuda da família e dos amigos. Sorrisos e muita alegria permeiam as cenas que tratam a mensagem de esperança na cura dessa dor. 

"A JMC, além de tantas iniciativas positivas para o Setembro Amarelo, criou o programa Mente Viva que oferece atendimento psicoterápico aos colaboradores. Isso é muito importante principalmente por causa dessa fase do coronavírus onde ocorre o isolamento social e ficamos mais propensos a distúrbios da ansiedade e depressão", finaliza Pedro Falcão, Médico do Trabalho.

Yamana Gold
A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA