Rui teme nova escalada da Covid-19 se aglomerações continuarem durante campanha

 

O governador Rui Costa disse ter ficado “muito preocupado” após ver cenas de convenções partidárias no interior baiano. Segundo Rui, se os casos continuarem com o início do período da propaganda eleitoral [a partir do dia 26 de setembro], a situação pode perder o controle na contenção ao novo coronavírus.
“Estou muito preocupado. Neste fim de semana, em algumas cidades parecia que havia um carnaval. Pessoas atrás de carro de som, aglomeradas. Se isso se repetir com o início da propaganda eleitoral nós teremos uma preocupação muito grande”, declarou.

Questionado pelo Bahia Notícias se o Estado poderia tomar alguma medida nos casos de risco à saúde pública nas cidades, o governador disse que o ideal seria um acordo que envolvesse o Ministério Público Eleitoral junto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) com o estado dando retaguarda para coibir os casos de excesso.

"Eu fiz o contato com o presidente do TRE-BA, pedindo esse apoio. Porque do ponto de visto simbólico, o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral simbolizam um regramento para fazer com que ninguém possa ser favorecido. O Estado pode entrar dando apoio total para esse regramento. Porque, nesse calor da disputa democrática, isso pode levar a perder o controle da pandemia. Se isso se repetir numa escala maior, nós podemos ter um crescimento das contaminações como das mortes na Bahia", advertiu.

Até este domingo (13), o estado já acumulava 282.517 casos confirmados do novo coronavírus com 5.961 óbitos em decorrência.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA