Renata é a primeira mulher da zona rural a concorrer em uma chapa majoritária em Jacobina


A mãe gostaria que o nome dela fosse Renata, mas para agradar sua avó materna, foi registrada como Marilúcia, mas o desejo da sua genitora tornou-se uma marca, então todos a conhecem desta forma, ou Renata Oliveira, devido o sobre nome do seu marido, outros a chamam carinhosamente de Renata de Noelson, mas o fato é que essa mulher simples, gentil, é uma figura humana que participa ativamente do cotidiano da comunidade de Caatinga do Moura. 

“Minha vida reflete a da mulher jacobinense da roça, estudava em um turno no outro ajudava nos afazeres de casa, minha avó vendia doce em Caatinga do Moura, eu e Noelson começamos nossa família morando no assentamento, uma comunidade com cerca de 30 família que vivem exclusivamente da agricultura” relatou a pré-candidata a vice prefeita de Jacobina. 

Indicada por Leopoldo Passos para compor chapa com Luciano da Locar nas eleições municipais, Renata é casada com o vereador Noelson Oliveira, mãe de Afonso, Otacílio Neto e João Paulo. Cristã dedicada, a mesma participa ativamente dos trabalhos da Igreja do Bom Jesus da Glória, que pertence à paróquia de Santo Antônio. 

“Minha família é meu tudo! O que seria de mim sem as três bençãos que Deus me deu? Tenho um marido que é amigo e companheiro de todas as horas, sou muito grata por tudo que tenho. Com relação à minha vida religiosa, sempre digo que a Igreja do Bom Jesus da Glória é minha segunda casa, a presença de Deus em nossas vidas é o que de fato nos dá forças na luta do dia a dia” afirmou Renata. 

Pessoa simples , da roça, da zona rural, moradora de Olhos D’água de Caatinga do Moura, Renata recorda os nomes de figuras ilustres de Caatinga do Moura,  que de alguma forma deram sua contribuição à Jacobina. 

“Não posso esquecer do saudoso amigo Dr. Marcos Jacobina, Antônio Mota que sendo vereador por 5 vezes deu sua contribuição, Dr. Adelço, que é meu vizinho e cliente antigo da minha avó, Dr. André Carvalho, Dr. Nilson Amorim, Dr. Flavinho e Dona Arlene, Dr. João Daniel, hoje uma referência na advocacia, e tantos outros, além de uma juventude brilhante que em breves dias continuará a nos dar muito orgulho” disse Oliveira.

Diante do novo desafio que é a campanha eleitoral, ser indicada pelo líder político e ex-prefeito Leopoldo Passos, Renata tem certeza que saberá retribuir à Jacobina, o carinho que tem recebido das pessoas e também a confiança do ex-gestor deste município. 

“Dr. Leopoldo é um amigo querido e Dona Valdice é muito mais que uma amiga, é o meu referencial de vida, exemplo de mulher, mãe, avó e gestora, em Luciano tenho um amigo de longas datas, ele e Aline são mais que amigos, são verdadeiros irmãos, e tenho certeza que ao lado de Aline poderemos juntas ampliar a luta no enfrentamento à violência contra a mulher e também buscar ainda mais oportunidades para as mulheres que vivem na zona rural, peço a Deus sabedoria e que Ele me capacite nesta jornada, sem Ele nada sou, mas com a ajuda de Deus, da minha família, amigos e daqueles que verdadeiramente amam Jacobina, continuaremos ao lado de Luciano, construindo uma Jacobina pujante e próspera” concluiu Renata.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA