Pai do prefeito Adilson Nascimento falece aos 82 anos; ele era fundador do Trio Tapa-Jegue


O município de Várzea do Poço está de luto nesta segunda-feira (7). Um dos seus filhos ilustres, Arnor Gomes do Nascimento, homem simples que irradiava alegria e felicidade, lamentavelmente, faleceu nesta tarde aos 82 anos. Ele era pai do prefeito de Mirangaba, Adilson Nascimento.

Seu Nôca, como era mais conhecido, completaria 83 anos no próximo mês de outubro. Nos últimos anos, sua saúde vinha se fragilizando, com constantes internamentos hospitalares, se agravando ainda mais neste final semana, resultando na sua morte hoje no Hospital Municipal Rivorge Gonçalves Lima, em Várzea do Poço.

Desportista renomado, Seu Nôca foi um dos maiores incentivadores do esporte no município de Várzea do Poço, inclusive organizando e patrocinando equipes e competições que ficaram marcadas na memória da comunidade varzeapocense.

Foi também um colecionador de troféus em maratonas de atletismo, disputando as mais importantes provas da modalidade na região, inclusive a tradicional Corrida Duque de Caxias de Jacobina, onde venceu várias vezes na sua categoria.

Seu Nôca ficou famoso também como o criador do Trio Tapa-Jegue, que se transformou na maior atração do Carnaval de Várzea do Poço, sendo tema de documentários televisivos e várias reportagens na mídia estadual, elevando o nome do município e valorizando a cultura regional.

Além de Adilson Nascimento, atual prefeito do município de Mirangaba, Seu Nôca era pai de servidor público Oberdan Almeida Nascimento (Beda).

O corpo de Seu Nôca está sendo velado na sua residência, na Rua Aurelino Mendes da Silva, centro da cidade de Várzea do Poço. O sepultamento será na manhã desta terça-eira (8) às 8 horas. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Mirangaba, Hidam Moura, lamentou a morte desse grande cidadão. Em telefona ao prefeito Adilson Nascimento, ele prestou solidariedade à família, inclusive informando que a sessão desta terça-feira (8) será adiada para a quarta-feira (9), às 9 horas da manhã.
Fonte: Jacobina 24h


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA