SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), finalizou neste mês de setembro a entrega dos projetos contemplados na edição de 2019/2020 do Seminário de Parcerias. Ao todo, 11 instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes de Jacobina tiveram projetos contemplados pelo Seminário e receberam uma contribuição de até 85% do valor de seus projetos. Foram investidos pelo Instituto cerca de R$ 110 mil reais por meio da aquisição de materiais e equipamentos.

"Agradeço à empresa Yamana, a qual nos deu o prazer de participar do seminário de parcerias, no qual fomos contemplados com uma plantadeira. Esse equipamento será de grande importância para nossa comunidade, principalmente para os agricultores que trabalham e depende da lavoura para sobrevivência. Além de diminuir o trabalho pesado que eles desenvolvem, certamente irá aumentar a produção da região." Afirma Antônia Moreira, presidente da associação rural do Escôncio.

O Seminário de Parcerias já contemplou 185 projetos e quase 2.000 pessoas foram beneficiadas diretamente com a aquisição de recursos que contribuíram com o desenvolvimento dos projetos socioambientais. "Para nós é um orgulho enorme poder contribuir e apoiar a cidade, oferecendo subsídios para que ela se desenvolva de forma sustentável. Com essa iniciativa conseguimos promover a autonomia, a inserção no mercado de trabalho, a diminuição do risco à vulnerabilidade social e o resgate da identidade do sujeito no contexto social", comemora Sérgio Visconti, Presidente do Instituto Yamana.

Para este ano, o Seminário será quase em sua totalidade realizado por meio virtual e as inscrições terão início no dia 21 de setembro. Através de uma página exclusiva do Seminário na internet, as instituições interessadas terão acesso ao regulamento, cronograma do seminário, poderão preencher o formulário de inscrição e encaminhar toda a documentação necessária. "Devido a pandemia tivemos que reestruturar boa parte dos processos do Seminário de Parcerias para realizá-lo de forma segura e sem aglomerações. Já estamos em fase de testes da página e, em breve, faremos a divulgação dos links e orientações de preenchimento", comenta Claudia Valois, Analista de Comunidades da JMC.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DA BAHIA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA