JOVEM MIRANGABENSE É SELECIONADO PARA PROJETO “POR MAIS JUIZES NEGROS” DA JUIZA FEDERAL CAROLINA MALTA


O Jovem Mirangabense Juraci Sales que é estudante de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e já foi notícia no G1, recebeu com muita alegria e entusiasmos o resultado e contato da Juíza Federal Dra. Carolina Malta o comunicando da aprovação na concorridíssima seleção para o projeto, que objetiva preparar jovens estudantes afrodescendentes para a magistratura.

O projeto contará com acompanhamento exclusivo da Juíza Federal, com preparação para as fases do concorrido concurso da magistratura, ela que foi aprovada aos 23 anos para o cargo de Juíza Federal, hoje aos 33 anos atuando na 36º Vara Federal de Execuções Penais, reservará parte do seu tempo para auxiliar os selecionadas na aprovação.

A Magistrada acredita que “estudar é uma habilidade que qualquer interessado nos concursos e estudos pode desenvolver, e o fundamental é a consciência de que não se trata de uma atividade fácil, acreditando muito no potencial dos selecionados, como o Jovem Juraci que é destaque em seu curso na Universidade Federal da Bahia, não só pela capacidade intelectual, mas também pelo empenho, determinação e coragem.

O jovem que também é Monitor de Técnicas de Estudos na Universidade, e nas horas vagas dá aulas de Matemática, Física, Química e Redação, nesse período atípico de pandemia do covid-19, com a suspenção das aulas pela Universidade, vem preparando-se de casa. Essa é mais uma conquista e alegria para a família e amigos que o rodeiam, visto pela comunidade como exemplo de dedicação aos estudos, e inspiração para os jovens estudantes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA