JACOBINA: SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA PROTOCOLO PARA RETOMADA DO ANO LETIVO. ALGUNS PAIS MOSTRAM PREOCUPAÇÃO


Na resolução de número 04, publicada no Diário Oficial da Município, a Secretaria de Saúde do Município, anuncia a aprovação por unanimidade do protocolo sanitário de retomada do ano letivo no município de Jacobina. O texto ainda cita ressalvas no protocolo para atendimento ao público da educação especial. 

A publicação, postada no Diário dia 8 de setembro, cita também que é uma retificação, uma errata da publicada dia 2 de setembro, e que ainda que cabe atualização ao texto.

O documento não traz detalhes de quais são estes protocolos, nem a data prevista de retorno as aulas , que deve ser divulgado em breve.

Em contato com a redação do BA, alguns pais se mostraram preocupados com a possível volta as aulas no município, em um momento em que a pandemia ainda traz muita preocupação e nem há vacina para Covid-19. Para estes pais, dificilmente algum protocolo vai trazer segurança e tranquilidade para que eles enviem seus filhos para sala de aula, e que caso a decisão não seja muito bem explicada a sociedade, preferem que seus filhos percam o ano. '' Melhor seria protocolos para padronizar as aulas online, colocar crianças e adolescentes em sala de aula neste momento é um risco muito grande que prefiro não correr. Melhor que minha filha perca o ano do que a vida'', disse um dos pais a nossa redação.

Fonte: Bahia Acontece

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA