discretamente, PT trabalha Rui Costa e Fernando Haddad para eleição presidencial

Atualmente considerado um dos principais nomes do PT a nível nacional, o governador Rui Costa compete hoje com Fernando Haddad a indicação do partido para o posto de candidato à Presidência da República em 2022.

A informação é do jornal Estado de São Paulo, que aponta ainda que o PT trabalha discretamente para projetar os dois nomes.

A vantagem de Rui Costa em relação a Haddad seria sua capacidade de dialogar com forças do centro e centro-direita da política brasileira, a exemplo do que ocorre na Bahia, onde o PT tem alianças com partidos como PSD e PP.

Apesar disso, Rui ainda não tem relevância nacional suficiente para iniciar uma campanha pela Presidência, segundo o jornal.

Já em relação a Haddad, existe uma desconfiança por parte da direção nacional do PT quanto à sua lealdade ao partido, embora se considere “lulista”. Entretanto, os 54 milhões de votos conseguidos pelo candidato em 2018 o colocam na briga, dentro da legenda, pela nova candidatura ao Palácio do Planalto.

Vale lembrar que Rui Costa recentemente defendeu uma aliança com partidos como PSDB e DEM pela democracia. Para ele, os partidos devem pensar em um projeto para o país e somente depois cogitar nomes a disputar a eleição presidencial.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem