Diretor do Hospital Regional de Jacobina, esclarece sobre erro na divulgação de morte por Covid-19



17/09/2020 - O Dr Leandro Oliveira, diretor médico do Hospital Regional Vicentina Goulart, o Centro de Referência a Covid-19 em Jacobina falou com a reportagem do Programa Rota da Notícia, sobre a morte de um homem de 67 anos, colocado erroneamente como mais um caso de Coronavírus no município de Jacobina. 

 Dr Leandro relatou que o homem deu entrada na unidade com rebaixamento do nível associado ao um quadro febril. O mesmo havia testado positivo para Coronavírus, só que já estava curado quando deu entrada no no Hospital Regional. O mesmo tinha testarem IGG positivo e com IGM negativo, dados que confirma-se o mesmo já havia sido curado. 

 O paciente sofria com outros problemas de câncer de pele e abcesso cerebral, sendo colocado no sistema de regulação do estado, porém ficou por 50 dias internado e a vaga só saiu quando o mesmo estava muito grave para transporte e para cirurgia. 

 Dr Leandro pediu desculpas em nome do hospital, pelo erro na divulgação, inclusive já estava sendo retificação na declaração de óbito, com correção da Secretaria de Saúde do Município e da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia).
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA