CNN Brasil negocia transmissão do Brasileirão após briga da Turner com a Globo


A CNN Brasil entrou na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o colunista Daniel Castro, o canal de notícias negocia com a Turner os direitos de trasmissão. A negociação acontece diretamente com a divisão de esportes da Warner Media USA, com quem o CEO do canal de notícias, Douglas Tavolaro.

As partidas podem ser transmitidas na própria CNN Brasil ou em um novo canal, que seria chamado de CNN Esportes. A negociação acontece em meio a acusação da Globo de que a Turner estaria desrespeitando a Lei da TV Paga, uma vez que é controlada pela AT&T - mesma controladora da Sky. 

A Lei de Acesso Condicionado, de 2011, proíbe que um mesmo grupo produza conteúdo e mantenha operadoras de televisão ou telefonia. Em ação judicial, que corre na 3ª Vara Cível da Justiça do Rio de Janeiro, a Globo considera que a Turner "jamais poderia adquirir e explorar direitos de eventos esportivos realizados no país, sob pena de evidente afronta à norma legal".

"Também por essa razão, não se pode permitir a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro pelas requeridas, em especial os jogos cujos direitos já foram validamente cedidos à Globo", complementa a emissora no documento.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA