Vítimas da Covid-19 têm corpos trocados em hospital de Feira de Santana; confira


Duas vítimas da Covid-19 tiveram os corpos trocados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, no último domingo (2). O caso foi confirmado pela unidade de saúde.

Segundo o HGCA, o filho de uma das vítimas fez o reconhecimento de um dos corpos e, em seguida, a funerária fez a remoção. A unidade afirmou que os corpos estavam identificados, mas havia uma coincidência, pois o primeiro nome das duas era Maria.

Familiares de una das vítimas foram até o local reconhecer o corpo, e ao chegar no hospital, eles perceberam que o corpo apontado como o da mulher, na verdade, era o da pessoa que pertencia a família do homem que fez a identificação antes.

Por conta da situação, acionaram a polícia e o corpo, que já havia sido enterrado, foi desenterrado para que fosse devolvido para os familiares.

Ainda de acordo com o hospital, medidas para evitar a troca de corpos de vítimas de Covid, como o desenvolvimento de um saco com uma parte transparente para mostrar o rosto da pessoa, são adotadas pela equipe.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem