Vídeo: Policial atira várias vezes em homem pela costas na frente dos filhos nos EUA


Um vídeo onde policiais atiram sete vezes em um homem negro pelas costas, na cidade de Kenosha, do estado de Wisconsin (EUA), viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (24). Após o ocorrido, que gerou revolta, a cidade foi cenário de manifestações contra o racismo e a violência policial norte-americana. 

Segundo informações do site UOL, o homem é Jacob Blake, 29 anos. Na gravação, é possível perceber Blake se afastando dos policiais e andando em direção ao próprio carro. Em seguida, os policiais o seguem, apontando uma arma para suas costas, e quando ele entra no carro a polícia efetua diversos disparos.

De acordo com o advogado Benjamin Crump, especializado em direito civil, os três filhos do homem estavam dentro do carro quando ele foi baleado. Em uma nota divulgada, o Departamento de Polícia de Kenosha informou que Blake foi socorrido para o Hospital Froedtert, onde permanece em estado grave.

Tony Evers, o governador local, se pronunciou sobre o ocorrido, declarando que apoia os movimentos que lutam por “justiça, equidade e responsabilidade pelas vidas negras”, citando também os casos de George Floyd e Breonna Taylor.

No Twitter, Evers escreveu: “Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país”. 

“Eles viram um policial atirar em seu pai. Eles ficarão traumatizados para sempre. Não podemos permitir que os policiais violem seu dever de nos proteger. Nossos filhos merecem o melhor”, disse o governador ao saber que os filhos de Blake estavam presentes.

A cidade de Kenosha declarou toque de recolher noturno.

Fonte: Varela Notícias

Confira o vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem