Mais de 600 quilos de drogas são incinerados em Itaguaçu da Bahia nesta quinta-feira, 06


Mais de 600 quilos de entorpecentes, apreendidos pelas Polícia Civil e Militar, foram incinerados na manhã desta quinta-feira (06) em Itaguaçu da Bahia, região de Irecê. A ação teve a participação do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Polícia Militar e testemunhas.

“Já que não temos espaço para armazenar essa quantidade de droga, nós pedimos a autorização para o judiciário, foram convidados membros do Ministério Público e da sociedade em geral. Isso para que não reste qualquer tipo de dúvida com relação ao trabalho da Polícia Civil. A droga foi apreendida e ela foi incinerada assim como a lei manda”, declarou o delegado Heloísio Sandro Lacerda, enfatizando a importância da transparência no processo de incineração dos entorpecentes apreendidos pela polícia.


De acordo com Heloísio Sandro, foram incineradas também pequenas de entorpecentes que estavam apreendidas no interior da Delegacia de Polícia Civil de Itaguaçu (crack, maconha, cocaína).

Ainda conforme o delegado Heloísio, desde a primeira diligência que resultou na apreensão de droga através da Polícia Militar, no início do mês de julho, cerca de 2300 quilos de maconha já foram incinerados até o momento em Itaguaçu. ‘A investigação continua no sentido de localizar e prender os responsáveis pelo o plantio da droga’, ressalta. 


O total da droga apreendida e incinerada está avaliado em aproximadamente R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais). ‘ Apesar das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil de Itaguaçu, com falta de viaturas e escrivães 'ad hoc', conseguimos nos empenhar e tirar de circulação grande quantidade de entorpecentes, disse ao Central Notícia o delegado Heloísio Sandro.

Fonte; Central Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA