SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA


O Ministério da Economia informou que o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se reúne na tarde desta terça-feira (11) para distribuir parte do lucro obtido no ano passado. No total, R$ 7,5 bilhões serão depositados nas contas vinculadas de titularidades dos trabalhadores.

O crédito beneficiará, até o fim deste mês, conforme o saldo dos cotistas do Fundo de Garantia. O FGTS é visto atualmente, como um dos investimentos conservadores mais rentáveis. Isso porque o rendimento é de 3% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), que está hoje em 0%. Soma-se a isso a redistribuição dos lucros.

No ano passado, com a edição de uma medida provisória (MP), o lucro repassado para os cotistas do FGTS foi de 100%. Eles receberam R$ 12,2 bilhões, referentes ao resultado positivo de 2018.

Em dezembro, porém, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recuou e desistiu de distribuir 100% do lucro do FGTS com os trabalhadores. Assim, a distribuição será de “parte” do lucro com os cotistas.

Apesar do veto, o rendimento do Fundo de Garantia está acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, por exemplo. O investimento se torna atrativo sobretudo com o mais recente corte na taxa Selic, a taxa básica de juros.

Fonte: Varela Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA