Federação cancela jogo do Cruzeiro após 13 casos de Covid-19 no Uberlândia.



A Federação Mineira de Futebol (FMF) cancelou a partida entre Cruzeiro e Uberlândia, pela final do Troféu Inconfidência, depois que o time do interior de Minas Gerais teve 13 casos detectados de Covid-19 em sua delegação, ainda que assintomáticos.

O jogo seria disputado hoje (5), às 19h (de Brasília), no Mineirão. Em ofício assinado por Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, ficou decidido que o jogo da final do Troféu Inconfidência foi cancelado. As demais partidas — América-MG x Atlético-MG e Tombense x Caldense — serão disputadas normalmente. Os jogos são válidos pela semifinal do Campeonato Mineiro 2020.

A Federação Mineira de Futebol discute ainda se será realmente um cancelamento ou apenas um adiamento da partida. Os dirigentes discutem a situação do confronto nos bastidores. Cruzeiro e Uberlândia foram comunicados sobre a decisão, que partiu da Federação Mineira de Futebol. A TV Globo, detentora dos direitos do torneio, também foi avisada sobre o caso.

A decisão da FMF contraria o protocolo definido com os clubes no início do último mês. À época, foi decidido que, caso uma equipe apresente número insuficiente de atletas para uma partida em decorrência de exames do novo coronavírus, será decretado W.O. em favor do adversário.

A determinação está na ata da reunião extraordinária ocorrida em 7 de julho passado, que contou com a presença de Adriano Aro, presidente da FMF, e representantes dos 12 clubes que disputam a competição.

Os participantes do torneio deram aval para a decisão. O Atlético-MG foi representado por Alexandre Mattos, diretor de futebol, e o Cruzeiro por André Argolo, diretor-executivo de esportes.

Fonte: Uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA